segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma boa e uma má. A boa Primeiro.


Por Redação Yahoo! Brasil


Lembra daquele concurso que prometia o "melhor emprego do mundo", o de ser zelador numa ilha do Pacífico? Pois é. Lançaram agora sua versão tupiniquim.


A iniciativa é da rede de resorts Costa do Sauípe, que escolherá, num concurso cultural, um "hóspede-embaixador" com o papel de divulgar o resort nas redes sociais.


Por seis meses, o sortudo vai morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia. Em contrapartida, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local. Vida dura, não?


Mas, para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como "repórteres digitais" em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.


Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no site oficial. http://www.ohospededosauipe.com.br/ Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?"

Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.


O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro. Na sequência, haverá uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Nuvem de Cinza Em Manaus
Manaus amanheceu hoje coberta por uma nuvem de fumaça. Das 4 horas às 6 horas da manhã, não houve pousos ou decolagens por conta da baixa visibilidade nos aeroportos da capital amazonense.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros local informou que não há registros de queimadas em Manaus nos últimos quatro dias. Segundo a corporação, a fumaça teria sido trazida pelo vento das queimadas de Rondônia e outros Estados. "A fumaça não se dissipa por conta da falta de chuvas e do clima seco", disse o chefe da meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, Ricardo Dallarosa.


Segundo Dallarosa, não se pode dizer que nos arredores de Manaus não haja focos de calor que contribuam com a fumaça que está no ar desde a última sexta-feira, 13, tendo piorado na madrugada de hoje. A partir da próxima quarta-feira, a previsão é que os ventos mudem de direção e a fumaça seja dissipada.


Segundo o hospital infantil Dr. Fajardo, um dos maiores da capital, pela segunda noite seguida cresce o número de crianças chegando com tosse seca e outros problemas respiratórios. Depois de atendidas, as mães são instruídas a colocarem baldes de água ou toalhas molhadas nos quartos durante a noite.

Um comentário:

Renata de Aragão Lopes disse...

Atualizei-me!

Beijo,
Doce de Lira