Venezuela anuncia expulsão do embaixador de Israel
O governo da Venezuela decidiu expulsar hoje o embaixador de Israel no país e parte do corpo diplomático israelense na Venezuela, informou a chancelaria. Em comunicado difundido pela emissora estatal de televisão, a chancelaria alega que o governo da República Bolivariana da Venezuela optou pela medida "reafirmando sua vocação de paz e sua exigência de respeito ao direito internacional."
Obs do Bizu. Isso sim que é atitude. Parabéns a Venezuela e que os demais países sigam este exemplo.
Israel anuncia interrupção diária de bombardeios
O Exército de Israel anunciou que a partir desta quarta-feira vai interromper os bombardeios nas cidades da Faixa de Gaza durante três horas todos os dias para facilitar a entrada de material humanitário.
"Decidimos cessar os bombardeios em Gaza entre as 11h GMT (9h de Brasília) e as 14h GMT (12h de Brasília) todos os dias a partir de hoje, quarta-feira", declarou a porta-voz militar Avital Leibovich.
A decisão foi adotada depois que Israel aceitou abrir um corredor humanitário na Faixa de Gaza, submetida a bombardeios que na terça-feira deixaram pelo menos 40 mortos em uma escola administrada pela ONU.
Autoridades palestinas na Faixa de Gaza disseram que foram informadas por Israel que os ataques parariam durante esse período para que as lojas abrissem e funerais fossem realizados.
Corredor humanitário
Agências de ajuda vinham reclamando da grande dificuldade enfrentada pelos 1,5 milhão de palestinos que vivem em Gaza. Depois que Israel invadiu a região, o território foi divido em dois.
O gabinete do primeiro-ministro Ehud Olmert anunciou que Israel abriu um corredor humanitário "para prevenir uma crise em Gaza". A decisão foi comunicada à secretária de Estado americana, Condoleezza Rice.
obs do Bizu. Nossa, eles são tão bonzinhos. Acho até que vão pro céu dos Judeus com essa
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Ultimas da Guerra Palestina Versus Israel Fight
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário