Descidi postar aqui a matéria que encontrei no CMI. Pois assim não ficam só minhas palavras dizendo que essa emissora é podre.. AHHH e a concessão deles tah vencendo!! eles falaram algo a respeito??? A concessão é pública.. e se é publica podemos contestar a renovação!!!!!
Fonte:http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/08/391758.shtml
O Globo volta a criminalizar a pobreza
A série de reportagens que "O Globo" vem publicando desde o último domingo intitulada "Os brasileiros que ainda vivem na ditadura" está sendo duramente criticada por intelectuais e moradores de favelas. Wanderley da Cunha, coordenador de um pré-vestibular comunitário em Acari, disse que se sentiu traído e que não deveria ter confiado nos repórteres do jornalão.
Cecília Coimbra do Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro e a socióloga Vera Malaguti também questionaram a maneira como as corporações de mídia cobrem os temas relacionados à violência nas favelas. "O tempo todo a gente diz que a violência não está com a pobreza, porque se a pobreza fosse violenta a gente não saía na esquina. A violência está com os agentes do Estado. São os agentes do Estado que promovem a violência nessas comunidades", avalia Cecília.
Num dos editoriais da série (terça-feira, dia 21/8), o "Globo" chega a escrever abertamente que a favela é uma doença: "Embora seja uma doença urbana disseminada pelo país, a favelização virou a cara do Rio". Este trecho remete ao pensamento nazi-fascista, que acreditava numa raça superior e pregava o extermínio dos pobres, doentes e deficientes físicos.
Um comentário:
Quando se fala em segurança pública.. oq vem a sua cabeça?? como reforçar a segurança??? dando armas e carros a policia???
Isso não adianta nada.. O aumento da repressão não resolve nada.. Vimos isso com a experiência.. Você pode pensar nisso.. Nunca adiantou e não vai adiantar.. Para amenizar a violência tem d se pensar.. VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.. Então temos de investir o dinheiro de carros e armas em escolas e cooperativas para que a população menos favorecida consiga trabalhar e estudar.. contribuindo assim para a igualdade social.. e assim alcansaremos a paz...
Pense nisso...
Postar um comentário