quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sem-terra é assassinado pela polícia gaúcha

O trabalhador rural Elton Brum da Silva foi morto na manhã desta sexta-feira (21/8) em São Gabriel (RS). O trabalhador foi levado por policiais da Brigada Militar que faziam o despejo da Fazenda Southall à Santa Casa do município. No entanto, os funcionários do hospital se negam a dar informações e dizem que devem ser obtidas com a polícia, que também está omitindo o fato.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamenta com pesar o ocorrido e responsabiliza os governos e a Justiça. É de conhecimento público a truculência usada pela Brigada Militar nas ações de despejo. Mesmo assim, os poderes públicos optam por tratar as questões sociais, como a reforma agrária, como caso de polícia.

Dias atrás a Brigada Militar já usou métodos de tortura física para inibir manifestações dos trabalhadores rurais no município de São Gabriel.

Hoje, os brigadianos estavam armados com espingardas calibre 12, para disparos a curta distância e com grande poder de destruição. Um projétil desses derruba um indivíduo instantâneamente, abrindo-lhe um orifício de cerca de oito centímetros de circunferência no peito.

Obs. Policia, quem precisa de policia?
a) os ricos
b) o Governo
c) o governo são os ricos