terça-feira, 28 de julho de 2009
Oferece-se serviços domésticos eróticos na Espanha
Foto: BBC
A crise econômica global pode estar ajudando a impulsionar uma nova modalidade de trabalho na Espanha, os serviços domésticos eróticos, que no país ganharam o nome de "porno-chachas".
O trabalho é uma mistura de serviços de limpeza, cozinha, lavar e passar com atividades eróticas. No último mês foram oferecidos nos jornais e na internet mais de 750 mil anúncios de empregadas que oferecem o serviço.
Apenas na última sexta-feira, 3.360 anúncios ofereciam propostas como "gostaria de conhecer moça que goste de se exibir enquanto realiza tarefas domésticas. Pago por hora."
Ofertas como esta chamaram a atenção de especialistas em atividades relacionadas com a prostituição, como a ONG Amunod, que trabalha com projetos de reintegração social de prostitutas.
"Nunca vimos uma coisa assim. Estão inserindo ofertas de trabalho encobertas como serviço doméstico que incitam à prostituição. Há gente se aproveitando das pessoas necessitadas por causa da crise", disse à BBC Brasil a presidente da ONG, Teresa López.
A Espanha é um dos países mais afetados pela crise econômica mundial, e a taxa de desemprego no país chega perto de 20%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário