terça-feira, 20 de maio de 2008

Grupo nos EUA quer reabertura de investigação de OVNIs!!!

Um grupo formado por ex-pilotos e ex-autoridades do governo americano pediu à Força Aérea dos Estados Unidos que reabra uma investigação para apurar a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI).

O Projeto Livro Azul, como a investigação era conhecida, está sob a tutela da Força Aérea americana e foi interrompida no fim da década de 60.

Todos os membros do grupo, que também inclui militares aposentados de sete países, dizem ter visto OVNIs ou realizado pesquisas sobre o fenômeno.

O projeto conta com a presença de políticos importantes, como o ex-governador do Arizona e ex-piloto Fife Symington, que foi a Washington esta semana formalizar o pedido do grupo na Força Aérea.

Os ex-militares, pilotos e autoridades argumentam que o surgimento de supostas esferas no céu, luzes brilhantes e naves espaciais em alta velocidade deveria ser levado em conta como questão de segurança nacional e não pode ser ignorado.

Depois dos ataques de 11 de setembro, o grupo defendeu, em comunicado, que não sejam ignorados retornos de radar incomuns - diferentes dos retornos conhecidos associados helicópteros e outras aeronaves.

Ceticismo

Todos os anos, milhares de pessoas nos Estados Unidos garantem ter visto objetos voadores estranhos no céu, o que normalmente é recebido com ceticismo pelas autoridades.

Durante o período em que esteve operante, o Projeto Livro Azul investigou a aparição de mais de 12.500 OVNIs.

A Força Aérea, no entanto, sustenta que nada aconteceu desde o fim da década de 60 que justifique a reabertura dos arquivos.

Por outro lado, o grupo pode vir a contar com o apoio de políticos influentes.

No mês passado, o pré-candidato democrata à presidência americana Dannis Kucinich disse, durante um debate na televisão, ter visto um OVNI.

2 comentários:

Guiomar Baccin disse...

Tá certo. Com tanta gente desocupada no mundo é bom que pelo menos alguém se ocupe em fazer alguma coisa com sentido, com fundamento, que é descobrir mais sobre este assunto pelo qual sou tão curioso.
Abraço!

Unknown disse...

Acredito muito na existência de E.Ts. Acho que os carinhas não conseguem mais segurar a nossa curiosidade e persistência das aparições. E olha que durou anos! Entretanto, os serezinhos espaciais também não querem aparecer ao vivo e a cores, talvez por medo da ignorância e ganância dos seres humanos. Tenho certeza que os EUA sempre soube da existência de seres de outro mundo mas não quiseram revelar, com medo do comportamento imprevisível das pessoas. Tomara que o tal projeto dê certo! Mas temo que tenha bolor no meio do pão norte-americano...