quinta-feira, 24 de abril de 2008

As melhores da Igreja

Padre é roubado durante noitada em clube de strip

A polícia de uma pequena cidade romena afirma ter prendido um homem que assaltou um padre enquanto os dois estavam em um clube de strip. O clérigo de 43 anos teria sido avistado pelo bandido no clube chamado "No Problem" (Sem Problemas), na cidade de Suceava, informa o jornal Evenimentul Zilei.

Testemunhas afirmaram que o padre estava gastando bastante dinheiro, dando gorjetas generosas às dançarinas e pagando bebidas a todos. O relatório da polícia diz que o ladrão procurou o carro do padre do lado de fora do clube e arrombou o veículo.

Com base nas imagens de uma câmera de segurança instalada no estacionamento do clube, as autoridades identificaram o ladrão e recuperaram o carro e uma mala com cerca de 8 mil dólares que pertence ao padre e estava no automóvel.

A cúpula da Igreja romena diz que vai investigar "as qualificações morais" do padre após o incidente.

Pastor vende igreja para comprar BMW nos EUA

Um pastor americano admitiu que vendeu a mais antiga igreja de sua cidade para ter dinheiro para comprar uma BMW. Ele fez acordo na Justiça para cumprir 18 meses de prisão pelo crime.

Randall Radic, 53 anos, declarou-se culpado para que os promotores cancelassem outras nove acusações contra ele. O pastor tem sido responsável pela Igreja da Primeira Congregação na cidade de Ripon há quase uma década antes de vender o local, em outubro do ano passado, por US$ 525 mil.

O pastor usou documentos falsos para provar que era dono do prédio, de propriedade da igreja. Ele usou os documentos para conseguir empréstimos também.

Antes do acordo feito com a promotoria, Radic poderia ser condenado a nove anos de prisão por dez crimes, incluindo duas acusações de roubo por apropriação, obtenção de propriedade com pretensões falsas, quatro acusações de falsificação de assinatura e duas acusações de uso de documentos fraudulentos.

O pastor continua preso na cadeia do condado de San Joaquin sob fiança de U$ 750 mil.

EUA: padre diz que corria nu porque suava demais

Um padre católico foi acusado nesta quinta-feira de exibicionismo após correr nu durante cerca de uma hora em Frederick, Estado americano do Colorado. O incidente ocorreu no dia 22 de junho, por volta das 5h. Após ser detido, Robert Whipkey, 53 anos, disse aos policiais que decidiu se exercitar sem roupas porque sua demais.

O padre, que corria na pista de uma escola, disse em seu depoimento que achou que não haveria problema, porque, àquela hora, ninguém mais estaria no local. "Eu sei que o fiz foi errado", afirmou o religioso.

A Arquidiocese de Denver disse que o incidente é grave, mas que aguarda o resultado do julgamento para decidir o que fazer. Enquanto isso, Whipkey continua a cumprir suas funções como padre.

Nenhum comentário: