Um grupo de jovens sérvios atacou com pedras no norte do Kosovo vários veículos com soldados franceses da força internacional do Kosovo (KFOR), informou a rádio "B-92" de Belgrado.
Os soldados franceses responderam com uma bomba de efeito moral e atirando com balas de borracha. Depois, os atacantes - na maioria alunos do ensino médio - fugiram do local, perto de uma escola técnica do norte de Mitrovica.
Além desse incidente, a cidade dividida pelo rio Ibar está hoje tranqüila, mas a situação é tensa depois dos graves incidentes entre manifestantes sérvios, contrários à independência do Kosovo, e as tropas internacionais.
Um agente ucraniano da Polícia especial da Missão das Nações Unidas no Kosovo (Unmik) morreu hoje em conseqüência dos ferimentos sofridos nesta segunda-feira.
Nos confrontos da segunda-feira, mais de 130 pessoas ficaram feridas, 75 delas policiais da Unmik e soldados da KFOR, os outros foram manifestantes sérvios.
Um total de 28 de policiais poloneses feridos foi transferido à Polônia, para serem atendidos no local.
Mitrovica concentrou desde a proclamação unilateral da independência do Kosovo, há um mês, os protestos contra a soberania da ex-província sérvia.
Cerca de 20 mil sérvios vivem no norte de Mitrovica, enquanto, ao sul do rio Ibar, há 80 mil albano-kosovares.
obs do Bizu: macho que é macho não precisa de mais nada para se impor. jovens atiram pedras em militares do exército e adultos coçam o saco assistindo a isso na tv. hipocritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário