"Eu era um fracasso na escola. A escola não me dizia nada do que eu queria saber. Tudo o que eu sei, eu devo ao mundo, à rua, à vivência e, principalmente a mim mesmo. Repeti 5 vezes a 2ª série do ginásio. Nunca aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la."
Este homem que muitos falam que é louco, e que já cantava que no final o maluco ia se ele, e que maluco beleza é filosofia não é besteira, este homem que enquanto a ditadura batia e os estudantes apanhavam cantava que ia toma banho de chapéu porque todo homem é uma estrela. es te homem que possivelmente ninguém o entendia, caso contrário seria condenado a siracuta invariavelmente, mas para aqueles que entendem o que ele quer dizer com ser egoista, e que dá pra faser tudo porque tudo e da lei, este homem é um profeta.
Acreditem que ele não tem nada a vê com a música popular brasileira, porque ele não tem. Raul, Rauzito para os chegados e Toca um raul pra os chatos de festa é um ícone do movimento mude o mundo ltda. porque, um cara que fundou uma sociedade alternativa emquanto as pessoas assistiam na Tv comunistas comendo criançinhas ao redor do mundo não pode ser esquecido.
Inventor do rock nacional, Roberto Carlos é uma criança tocando banjo perto de raul com seus solos de boca enquanto o guitarrista solta a serpente, misturo de tudo, fez música, bebeu, se drogo, foi censurado, foi macaco em domingo clacial, hippie, punk, beatinik, de todas as religios possíveis, e mais as que ele inventou, senhoras e senhoras, com vocês o mito do rock nacional, Raul Rock Seixas.
Salvador, 28 de junho de 1945
São Paulo, 21 de agosto de 1989
"Eu sou Egoísta. Eu acho que o individualismo é muito mais sincero do que as preocupações com a coletividade. Não existe outro Deus senão o próprio homem. Se eu descobrisse que era bicha, ia sair por aí transando com todo mundo na maior e ia ser o maior barato."
Isto é liberdade meus rapazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário