Investimentos feitos pela papagaia Ddalgi deram um retorno de 13,7%.
'O resultado do nosso concurso foi incrível', afirmou Chung Yeon-dae.
Uma fêmea de papagaio concorreu com dez investidores e terminou em terceiro lugar em uma competição de investimento em bolsa na Coreia do Sul. Realizado durante seis semanas, o evento terminou nesta quarta-feira (5), segundo a emissora coreana "CBS".
Cada participante da competição organizada pela Paxnet, uma bolsa on-line que presta informações, recebeu 60 milhões de won (cerca de R$ 90 mil).
Os investidores podiam fazer os investimentos que quisessem enquanto a papagaia chamada "Ddalgi" usava seu bico para escolher bolas aleatórias que continham ações de 30 grandes empresas.
"O resultado do nosso concurso foi incrível", disse Chung Yeon-dae, gerente-geral da Paxnet, destacando que os investimentos feitos por Ddalgi deram um retorno de 13,7%.
Os investidores humanos perderam, em média, 4,6%. Apenas dois --com retorno de 64,4% e 21,4%-- superaram o pássaro.
A maioria dos investidores humanos escolheu transações com ações de pequenas e médias empresas. Cada um fez uma média de 190 investimentos durante as seis semanas.
"Nossa experiência provou que fazer investimentos de longo prazo em ações de grandes empresas é segura e eficaz", disse Chung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário