quinta-feira, 26 de junho de 2008

Extra Extra!!!

Yeda Indiciada

A bancada do PT na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul protocolou ontem um documento na secretaria da CPI do Detran-RS pedindo que o relator, deputado Adilson Troca (PSDB), incorpore ao seu relatório final a proposta de indiciamento da governadora Yeda Crusius (PSDB). Segundo a deputada Stela Farias (PT), vários depoimentos confirmaram que Yeda Crusius tomou conhecimento das irregularidades no órgão.
O PT também incluiu o empresário Lair Ferst e o ex-diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Antônio Dorneu Maciel na lista dos nomes que devem constar no relatório.
O documento, apresentado por Stela Farias e Elvino Bohn Gass (PT), ainda propõe o indiciamento do ex-secretário de Segurança José Otávio Germano, do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, do ex-chefe da Casa Civil Cezar Busatto, dos ex-secretários Delson Martini (Governo) e Ariosto Culau (Planejamento e Gestão) e do ex-representante do governo Estadual em Brasília Marcelo Cavalcanti.
Apenas Lair Ferst e Antônio Dorneu Maciel são réus no processo que tramita na Justiça Federal sobre o caso.
Os deputados devem receber o relatório dia 2 de julho, sendo que a votação na CPI está marcada para o dia 4. Após, a aprovação na CPI, o relatório será submetido ao Plenário.

Homem ataca vizinho com arco e flecha após briga

A polícia de Lincoln, no Estado americano de Nebraska, prendeu um homem sob a acusação de que ele atacou seu vizinho com um arco e flecha. Segundo informou a agência AP, a prisão aconteceu na tarde do último sábado, depois de uma discussão sobre cachorros.
A policial Katie Flood disse que o homem de 49 anos discutiu com o vizinho sobre os filhotes do seu cachorro. O dono afirmou que o cão era um exemplar da raça pit bull, mas o "agressor" disse que era um labrador. Foi aí que a briga começou.
Irritado, o homem teria entrado em casa e retornado com um arco e flecha. Os policiais disseram que ele atirou no vizinho, que tem 25 anos, quando este estendeu a mão e tentou se desculpar. A polícia foi chamada e prendeu o homem, segundo ifnormações da AP.

Polícia de cidade mexicana detém burro por roubo


Um burro foi detido pela polícia de Ciudad Juárez, na fronteira do México com os Estados Unidos, depois de ser encontrado transportando objetos roubados pouco antes da sede do sindicato dos professores da região, segundo informou no domingo a agência AFP.
Segundo a polícia, ao chegarem no local, os investigadores encontraram o animal amarrado a uma carroça, carregada com objetos que dois homens pretendiam roubar.
Jaime Torres Valadez, porta-voz da Secretaria de Segurança Pública Municipal, disse que, diante da presença dos policiais, os ladrões abandonaram o burro e fugiram.
Os agentes, então, levaram o animal até um juiz, que determinou que ele fosse preso até a captura de seus donos ou que alguém venha procurá-lo.
O animal foi levado para um estábulo policial de onde só sairá se um possível dono provar que não teve envolvimento no roubo e pagar pela "hospedagem" e alimentos consumidos pelo burro.

Nenhum comentário: