sábado, 1 de setembro de 2007

A REPRESSÃO DAS ELITES CONTRA A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO!

Coloco primeiramente aqui um trecho da coluna de Gustavo Grinde
aconselho também que leiam na integra pelo endereço abaixo.
fonte : http://www.fazendomedia.com/gindre.htm

"Segundo a consulta pública 809 (de alteração do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita), encerrada no dia 27 de agosto (e tramitada quase em segredo), os roteadores sem fio que estiverem ligados a redes que ultrapassem os limites de um imóvel terão que obter licenças e pagar uma taxa de R$ 1.340,00 anuais. Vale lembrar que estes roteadores são usados em várias redes comunitárias que começam a se espalhar pelo país e que visam garantir acesso banda larga sem fio a comunidades que foram esquecidas pela lógica de mercado das operadoras de telecomunicações. Algumas dessas redes comunitárias se utilizam de uma moderna tecnologia chamada wimesh, que nada mais é do que um conjunto interligado de roteadores. Pois, cada um destes roteadores das redes wimesh terá que arcar com uma taxa de absurdos R$ 1.340,00, inviabilizando qualquer experiência comunitária de inclusão digital e, por tabela, beneficiando as teles."

________________
Agora comento!

* A revolução da informação, conhecida por todos por Internet, que está fazendo nossos exploradores tremerem as bases pois não conseguem mais nos manipular com a informação que eles querem que apareça, caluniando presidentes e fazendo de santo quem na verdade é o demônio ..
Agora querem cobrar de nós por colocarmos ondas no ar, ou seja se dizem donos do invisível, querem ser donos de tudo...
Existe uma pensamento o qual julgo extremamente inteligente e perigoso de
Jean-Jacques Rousseau que diz :

"O primeiro que tendo cercado um terreno se lembrou de dizer: - Isto é meu! - e encontrou pessoas bastante simples para o acreditar, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou tapando os buracos, tivesse gritado aos seus semelhantes: - Livrai-vos de escutar esse impostor; estareis perdido se esquecerdes que os frutos são de todos, e a terra de ninguém! - "

Mas hoje temos de servir aos donos, os donos de tudo, querem controlar a todos, querem explorar a todos. O que é isso??
Para isso coloco outro louvável pensamento de George Bernard Shaw que diz:

'"Homem nenhum é suficientemente bom para ser o senhor de outro."

Oque são estes pensamentos??
Vejo esses pensamentos e as pessoas por traz deles, como o bem tentando reagir sobre as antiquadas forças do mal, como muitos tentaram , alguns por meios militares, como Fidel Castro e Che Guevara, alguns por um sentido totalmente pacífico como Gandhi ou até mesmo os hippies que nunca usaram a força para reprimir o mal. Todas as tentativas estão se mostrando, o basta a submissão está caminhando, aqui e agora, não na televisão porque ela hoje é o mal, mas em forma de ideias que tenho em mente um pensamento que traduz seu poder que diz:

"Pedem que nos lembremos da ideia e não do homem. Porque um homem pode falhar, pode ser morto e esquecido. Mas 400 anos depois uma ideia ainda pode mudar o mundo. Eu testemunhei em primeira mão o poder das ideias. Vi pessoas matarem em nome delas e morrerem defendendo-as. Mas não se pode tocar um ideia, não se pode abraça-la ou beija-la. Ideias não sangram, elas não sentem dor, ideias não amam".

V de Vingança, Alan Moore

"Por baixo desta mascara não há só carne, por baixo desta máscara há uma ideia senhor Creed, e ideias são a prova de balas".
V de Vingança, Alan Moore

Tendo ideia do poder das ideias, peço a vocês conseguiremos nos unir diante de uma ideia? Ou seremos taxados até na liberdade de expressão que temos na Internet? Porque só aqui só neste mundo de bits podemos divulgar nossas ideias, tente publicar em algum jornalão desses que temos por aqui, os de grande circulação, e verá como o sistema se impõem como dono da verdade e não aceita críticas.

Mas e nós conseguiremos nos unir? Nos unir em torno de uma ideia, não num sentido militar ou mesquinho, não precisamos disso, nossa energia triunfará simplesmente, só que para isso temos uma batalha, uma batalha interna, temos de abandonar os preconceitos, abandonar "aquela velho opinião formada sobre tudo" como RAUL já dizia. Temos que nos libertar do medo, nosso sistema de controle, temos de permanecer unidos, temos de amar uns aos outros como amamos nosso sangue, como amamos a nós. Temos de formar uma unidade, uma unificação de todas as nossas energias, de todo nosso impétuo, a todo o momento, temos de estar na crista desta alta e belíssima onda, onde como um todo somos estrelas, a força do bem derrotando as antiquadas forças do mal. Não podemos nos rebaixar, como fizeram nossos antepassados diante da ditadura que por teatro dizem que acabou.

O sentimento está em nós... E ESTAMOS VENCENDO!!
Não sentir a ganância o ódio e o preconceito já é um sinal de estarmos vencendo, só nos falta a união..
E a união já caminha a passos largos.. Nessa época linda de se viver, o momento lindo de presenciar.
Toda a manha acordo com olhos de quem quer ver, de quem vai ver e não perde por esperar, a revolução do bem.
A revolução que nos trará o sentimento de sermos humanos, o sentimento de defender algo puro, algo real.

Termino com outro pensamento esse de
Zack De La Rocha que diz:
"Tem que começar em algum lugar, tem que começar em algum momento, que lugar melhor que aqui e que hora melhor que agora"

Está em suas mãos!

Mefistófeles

Nenhum comentário: