Me diga o porquê!!
Começo com um trecho de uma música de um amigo.
"Me diga quem entender, este sim é ruste coração", quero um dia conseguir entender o porque deste mundo, o causa pela qual estas pessoas, estes povos estão lutando. Guerra, dominação, exploração, produção em massa, globalização e capitalismo. Com falsos discursos pregando o fim da pobreza e a igualdade, capitalismo poderia ser enquadrado como palavra contrária a igualdade, um antónimo, mas pessoas das quais sempre vejo com ternoslizinhos e cabelinho penteado, essas das quais são as poucas que conseguem me excitar o sentimento de repulsa, de nojo, de pena, entre outros.
Por outro lado assisto aquelas pessoas que sofrem, as que ganham por uma jornada de trabalho diária de 8 horas, durante 6 dias por semana, ou mais, com ou sem documentação, mas isso é outra história, vejo favelas, e as eliteseconômicas como TV, jornais e grandes empresários, taxarem esta gente de marginais, bandidos, traficantes, entre outros. Com pesar me pergunto, que evolução é esta que amidia anuncia diariamente? Será mesmo que precisamos de bombas atômicas , de satélites, de estações espaciais, precisamos mesmo deste tipo de coisa?? Ou precisamos de esperança?? ou precisamos de um povo feliz?? Ou precisamos de um mundo que não passe fome e que consequentemente não tenha violência??
Ou precisamos de um mundo onde que ao redor de nosso lar se ergam muros e grades?? Ou precisamos deste mundo com tecnologia para fazer o impossível sendo dominados pelo medo?? Pelo sentimentoterrorístico de que alguém vai nos pegar na rua e nos roubar, nos sequestrar, nos matar, nos fazer 1001 barbaridades.
Faço uma pergunta.. Qual mundo preferes??
O das simplicidade, da paz e do amor!!
ou
O do ódio, da fome, da miséria, da ganância, da tecnologia e da mentira!!
Faça sua escolha e lembre-se de que você é forte o bastante para mudar o mundo, e a prova disso você pode encontrar na história, onde está registrado até mesmo pelos optantes da segunda opção, como que com um sonho de que liberdade, justiça e igualdade não são meras palavras, são perspectivas.. Homens comoChe, Bossa Nova, Marx entre outros...
Está em suas mãos..
Mefistófeles
Nenhum comentário:
Postar um comentário